Política Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO


Em acordo com o  Art. 49. do CDC - Código de Defesa do Consumidor, que relata que “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.


Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


Solicitação de troca/devolução

A solicitação de troca ou cancelamento devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento Bemol por meio dos canais disponíveis ao cliente estando as condições descritas em nosso Termo de Garantia Bemol de Satisfação que pode ser lido na íntegra em: Garantia Bemol de Satisfação

O produto deve estar na embalagem original e no mesmo estado físico que foi adquirido, com DANFE, manual e todos os acessórios. Constatada qualquer divergência ou indício de mau uso, fica a critério da empresa aceitar ou não a solicitação de troca ou devolução/cancelamento. Para entregas para fora de Manaus, a coleta será realizada pelos Correios ou Transportadora sem custo adicional ao cliente. 

 
Canais de Atendimento ao Cliente

2.1. CAB - Central de Atendimento Bemol por meio do telefone 0800 726 8300 ou (92) 3183-0911 e 3133-3800 com tarifa local. Horário de funcionamento Central de Atendimento Bemol - Seg à Sábado: 7h às 22h. Domingos/Feriados: 7h às 18h

2.2. Fale Conosco: Por meio da criação de ticket.

2.3. Chat BOT Online: chatbemol.com.br onde o atendimento é direcionado para o Fale Conosco.

TROCA

3.1. Conforme a legislação do consumidor, só realizamos troca em caso de vício ou defeito no produto, o qual deverá ser comunicado à Bemol em até 7 dias após o recebimento. Caso o vício no produto seja identificado após o prazo de 7 dias, a assistência técnica autorizada deve ser contactada. 
3.2. Ressalta-se que, para a realização da troca, o produto deve estar no mesmo endereço de entrega descrito no DANFE. 
3.3. O processo de troca será realizado através da Central de Atendimento pelo e-mail bemolonline@bemol.com.br ou pelo telefone 0800 726 8300. Ao enviar o e-mail, por favor, informe o seu CPF, número do pedido e motivo da troca. O prazo de resolução da troca é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa, para que o novo produto seja enviado ao cliente.
3.4. O cliente também poderá optar por realizar a troca/solicitação de troca diretamente em uma de nossas lojas físicas situadas nos Estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, acionando a Gerência da loja ou Serviço de Atendimento ao Cliente.  

DEVOLUÇÃO (DIREITO DE ARREPENDIMENTO)

4.1. Em caso de arrependimento da compra, como constante no conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor CDC e do Decreto nº 7962/13, o cliente poderá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias a contar do recebimento, desde que o produto tenha sido adquirido no site ou televendas Bemol. 
4.2. O processo de troca ou devolução/cancelamento será realizado através da Central de Atendimento pelo e-mail bemolonline@bemol.com.br ou pelo telefone 0800 726 8300. Ao enviar o e-mail, por favor, informe o seu CPF, número do pedido e motivo. O prazo de resolução é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa.
4.3. Tendo como exceção a devolução de produtos da modalidade de retirada em loja parceira Bemol - MPR, que deverá iniciar com a entrega do produto no mesmo local que foi retirado. Ao entregar o produto, por favor, informe a nota fiscal e o motivo. E após a entrega no parceiro, caso queira acompanhar seu processo de devolução, abra um Ticket de atendimento ou entrar em contato com nossa central.

Retorno do Produto

5.1. Produtos entregues pela transportadora: A Central de Atendimento Bemol aciona a transportadora para que retorne a residência do cliente para coleta do produto e reenvio para o revendedor.
5.2. Produtos entregues pelos correios: A Central de Atendimento Bemol fornece o número da autorização para o cliente realizar a postagem em uma agência dos correios mais próxima de sua residência. 
5.2.1. Recomenda-se que o cliente informe o código de rastreamento do correio após a realização da postagem.
5.3. Entregas nos Municípios do Amazonas, Roraima e Pará, o cliente será orientado pela central de atendimento a destinar o produto no mesmo local da entrega (embarcação, stand ou resgate na residência).
5.4. A logística para retorno do produto é gratuita e não tem nenhum tipo de custo ao cliente.
5.5. Nas regiões onde a entrega é realizada na residência do cliente pelo transporte próprio Bemol, a coleta do produto é realizada pelo caminhão da Bemol portador da nota fiscal de devolução onde constará os dados do produto a ser coletado pelos colaboradores Bemol, nesta modalidade o cliente receberá o comprovante de resgate no ato da coleta.
5.6. O cliente que preferir poderá dirigir-se até uma de nossas lojas portando o produto para o recebimento pelo auxiliar de logística da loja onde efetuou a devolução do produto.

CANCELAMENTO DO PEDIDO ANTES DA ENTREGA

6.1. Utilizada no cancelamento por questão de validação de dados com o cliente ou quando houver crédito, um e-mail será enviado ao cliente solicitando os dados bancários ou autorização para lançamento de crédito em vale-crédito. 
6.2. O cliente precisará responder por e-mail autorizando a Bemol realizar o processo de ressarcimento. 
6.3. O cliente pode solicitar o comprovante de depósito que deve ser verificado junto ao Departamento de Tesouraria para posterior envio ao cliente por e-mail.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

7.1. A restituição dos valores pagos será na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.  
7.2. Em caso de devolução/cancelamento, para compras realizadas com cartão, o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. A responsabilidade da empresa é comunicar imediatamente a administradora, a qual efetuará o estorno conforme sua própria política.
7.3. Compras via boleto ou débito em conta, a devolução será realizada em depósito bancário na conta do cliente que fez o pedido, via depósito bancário, somente na conta do(a) comprador(a) que fez o pedido. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição da Bemol.